O NASCER DE UM LIVRO

Ubiratan Lustosa

Quando a gente gosta de escrever, ou sente necessidade de escrever, lá no íntimo acalenta o sonho de um dia ver essa produção transformada em livro.
Publicar um livro, todavia, não é trabalho fácil; engloba uma série de implicações de ordem técnica, estética, legal, econômica e outras mais, e a gente vai deixando a ideia para depois. Há também, como complicador, um certo temor que se tem da exposição. O tempo passa, o sonho não se realiza e muita coisa se perde.
Por isso eu considero o editor Anthony Leahy um realizador de sonhos. E o mais bonito é que ao concretizar os nossos anseios ele realiza também os próprios sonhos. Porque ele adora fazer isso, sente-se feliz em editar. Ele gosta de semear livros (lembrando Castro Alves) e o faz à mão cheia (e o poeta em seus versos já bendiz quem assim procede).
No meu caso até se criou entre nós uma cumplicidade; desde o advento da Internet a gente tem visto muitos livros migrarem para a WEB, mas nós peitamos a viagem inversa e transformamos em livro o conteúdo do meu site "Nosso Encontro" (www.ulustosa.com).
Surgiu “O Rádio do Paraná – Fragmentos de Sua História”.
Por isso eu sou grato ao editor Anthony Leahy e durante o percurso nos tornamos amigos.
Acreditando nos autores paranaenses ele tem publicado muitas obras que focalizam temas referentes ao nosso Estado e a nossa gente, procurando preservar a nossa identidade. A empresa Instituto Memória Editora e Projetos Culturais veio para dar vez e voz à cultura regional.
Então, se você é daqueles que esconde seus escritos na gaveta, dê uma chance ao seu sonho: acesse o site www.institutomemoria.com.br.
E se o seu trabalho virar livro esteja certo que eu estarei aqui desejando pra você o sonhado êxito, torcendo para que o Anthony e todos nós sejamos ungidos com os santos óleos do sucesso.